Guardiola renova contrato com Manchester City até 2021
FUT-GUARDIOLA-RENOVA:Guardiola renova contrato com Manchester City até 2021
LONDRES (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assinou nesta quinta-feira uma extensão de contrato com o atual campeão inglês que irá mantê-lo no comando da equipe até 2021.
O espanhol se juntou ao City em 2016 em um contrato de três anos e liderou a equipe ao título da Liga Inglesa nesta temporada, 19 pontos à frente do Manchester United, segundo colocado.
O City se tornou o primeiro clube da primeira divisão inglesa a atingir 100 pontos em uma temporada e quebrou recordes por gols marcados em uma campanha da Liga Inglesa (106), maior número de vitórias e melhor saldo de gols.
“Estamos encantados em anunciar a extensão do contrato de Pep até 2021”, disse o presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, em comunicado publicado no site do City.
“Em suas duas temporadas conosco, ele tem fomentado um incrível espírito dentro da equipe e contribuiu significativamente para nosso progresso dentro e fora do campo. Ao fazer isto ele incorporou a paixão e comprometimento que todos temos pelo clube.”
Se Guardiola cumprir o acordo até o final, será sua maior passagem no comando de um clube. O técnico de 47 anos comandou o Barcelona de 2008 a 2012 e passou três anos no comando do Bayern de Munique antes de ir para o City.
“Estou muito feliz e animado. É um prazer poder trabalhar aqui”, disse Guardiola, que foi eleito Técnico do Ano pela Associação de Técnicos da Liga na terça-feira. “Como técnico, você tem que se sentir bem estando com os jogadores – e eu me sinto bem”.
“Eu irei focar no desejo de meus jogadores de se tornarem um time melhor e todos os dias iremos tentar fazer isto – melhorar no campo e melhorar nossos jogadores.”
(Reportagem de Simon Jennings)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.