PSG recorre a alemão Tuchel para melhorar chances na Liga dos Campeões
FUT-PSG-TECNICO:PSG recorre a alemão Tuchel para melhorar chances na Liga dos Campeões
Por Julien Pretot
PARIS (Reuters) - O Paris Saint-Germain recorreu ao inflexível técnico alemão Thomas Tuchel para finalmente melhorar seu histórico na Liga dos Campeões depois de anos de fracassos.
Ex-treinador do Mainz e do Borussia Dortmund, Tuchel assinou um contrato de dois anos para suceder o espanhol Unai Emery – que conquistou uma trinca de títulos nacionais da França, mas não conseguiu fazer do PSG um candidato ao troféu da principal competição de clubes europeia.
Apesar de gastar o recorde de 222 milhões de euros para atrair Neymar na pré-temporada, o time da liga francesa foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo Real Madrid. O atacante brasileiro ficou de fora da partida de volta por causa de uma lesão.
O PSG também contratou Kylian Mbappé no ano passado, mas a maior promessa da França não ajudou o time a chegar sequer à semifinal, a meta da equipe nesta temporada.
Os campeões franceses não passam das quartas de final da Liga dos Campeões desde que a Qatar Sports Investments (QSI) assumiu em junho de 2011 investindo pesado.
"É com muita alegria, orgulho e ambição que estou me unindo a este grande clube, o Paris St Germain", disse Tuchel.
"Mal posso esperar para começar a trabalhar com todos estes grandes jogadores, que estão entre os melhores do mundo. Eu e minha equipe técnica faremos tudo que pudermos para ajudar o time a alcançar o sucesso, inclusive no palco internacional".
"O Paris St Germain tem um potencial enorme e é de longe a perspectiva mais empolgante do futebol. Também estou impaciente para conhecer o Parc des Princes, um estádio europeu famoso e que se orgulha de uma atmosfera incrível", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.