Gremistas Luan e Arthur são ausências sentidas na lista final de Tite
FUT-CONVOCACAO-REPERCUTE:Gremistas Luan e Arthur são ausências sentidas na lista final de Tite
SÃO PAULO (Reuters) - Os jogadores do Grêmio Luan e Arthur foram apontados como ausências sentidas na convocação do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, apesar de a lista ter sido considerada coerente com as últimas convocações do treinador da seleção brasileira.
A lista de 23 jogadores não tem nenhuma grande surpresa, mas nomes como os do meio-campista Fred e do atacante Taison foram alguns dos mais questionados por ex-jogadores e comentaristas esportivos.
"Tem alguns nomes, que alguns convocariam, outros não, sempre vai haver isso. Eu levaria Luan, Arthur, principalmente o Luan, mas ele (Tite) sabe, cada treinador tem um pensamento diferente, sua maneira de jogar, os jogadores que ele realmente possa contar, que encaixa no esquema dele", disse à Reuters o ex-atacante Bebeto, campeão mundial em 1994.
"É difícil falar, mas ele é muito coerente, um cara sensacional, que eu gosto muito, que resgatou a autoestima dos brasileiros. Estava todo mundo um pouco cabisbaixo, principalmente depois daquele 7 x 1 que eu fiquei traumatizado", completou.
O companheiro de ataque de Bebeto na Copa de 1994, Romário, também convocaria Luan. "Saiu a convocação da seleção brasileira. Vocês gostaram dos convocados? Eu, particularmente, acrescentaria o Luan, do Grêmio! Mas, agora, é ficar na torcida", disse ele no Twitter.
O comentarista da TV Globo Júnior, que participou dos Mundiais de 1982 e 1986, afirmou que o jovem Arthur, que se destacou no Grêmio campeão da Copa Libertadores no ano passado, também estaria em sua lista.
"Eu levaria o Arthur, pelo momento que ele está jogando", disse, acrescentando que a primeira opção para o ataque no decorrer dos jogos deverá ser Douglas Costa, da Juventus.
"Ele abriu mão de levar um atacante de ofício, de área, porque ele experimentou o Talisca, o William José, mas decidiu não levar. A primeira opção de ataque é o Douglas Costa, sobretudo pelo momento, os outros vão esperar."
Para Bebeto, a seleção brasileira tem boas chances de conseguir na Rússia seu sexto título mundial, porém ressaltou a dificuldade de disputar uma Copa do Mundo.
"Eu acho que o Brasil vai muito forte para o Mundial, Tite está fazendo um grande trabalho e vai dar continuidade na Copa Mundo. Eu acredito no trabalho dele, mas Copa do Mundo é difícil, vamos torcer para que tudo dê certo", disse o ex-atacante.
O tricampeão mundial Pelé desejou sorte aos convocados e disse que estará na torcida. "Boa sorte a todos convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Torço que seus nomes sejam marcados para sempre na história do futebol!", afirmou ele nas redes sociais.
(Por Tatiana Ramil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.