McLaren pilotada por Senna de 1993 é vendida por 4,19 milhões de euros em Mônaco
F1-MCLARENSENNA-LEILAO:McLaren pilotada por Senna de 1993 é vendida por 4,19 milhões de euros em Mônaco
(Reuters) - Uma McLaren de 1993 pilotada pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna foi vendida por 4,19 milhões de euros (4,9 milhões de dólares) em um leilão em Mônaco. A Bonhams, responsável pelo leilão, não revelou o comprador do carro de motor Ford Cosworth MP4/8A, com o preço de 4.197.500 euros incluindo o prêmio do comprador, mas disse que a compra ocorreu após uma "longa e vigorosa troca de ofertas".
Alguns veículos de imprensa reportaram que o ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que estava em Mônaco e tem uma extensa coleção de carros de corrida, teria comprado o veículo, mas Ecclestone desmentiu a informação à Reuters por telefone.
A McLaren em questão foi o último carro pilotado pelo brasileiro no circuito de rua de Mônaco, levando o tricampeão à sua sexta vitória no principado. Senna morreu no ano seguinte, pilotando um carro da Williams no circuito de Ímola em maio de 1994.
A Bonhams disse que o carro, totalmente funcional, com motor V8 e caixa de câmbio originais, era a McLaren mais historicamente importante da Fórmula 1 a ser apresentada em leilão.
O primeiro carro de Senna em Mônaco, uma Toleman-Hart TG184 de 1984 também foi vendida no leilão "Les Grandes Marques a Monaco" por 1,6 milhões de euros.
(Reportagem de Alan Baldwin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.