Recuperação de Neymar vai bem e ele pode iniciar trabalho de campo semana que vem, diz médico
FUT-NEYMAR-MEDICO:Recuperação de Neymar vai bem e ele pode iniciar trabalho de campo semana que vem, diz médico
(Reuters) - O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta sexta-feira que a recuperação de Neymar caminha muito bem e a expectativa é que o atacante inicie na semana que vem o trabalho de campo.
Lasmar e o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, foram à Paris para acompanhar de perto a lesão no joelho do lateral Daniel Alves, que vai tirá-lo da Copa do Mundo, e a recuperação de Neymar, que se lesionou em um jogo do Campeonato Francês no final de fevereiro.
Neymar foi submetido a uma cirurgia no pé direito no começo de março e passará por exames neste fim de semana. Dependendo dos resultados, o atacante já estará apto para voltar aos treinos de campo na próxima semana.
Se a volta se confirmar, Neymar terá cerca de 1 mês para se preparar para o Mundial.
“Ele vem evoluindo muito bem e sua recuperação está dentro do que imaginamos, está perfeita, e os exames são importantes para dar a sequência na programação”, disse Lasmar a jornalistas em Paris.
“Clinicamente ele está muito bem e após os exames vamos ter uma programação diferente...após os exames teremos uma programação e a ideia, se estiver tudo bem na semana que vem, é que ele comece a fazer trabalho no campo”, completou.
O Brasil disputará amistosos contra a Croácia, em 3 de junho, e diante da Áustria, sete dias depois, antes de partir para a Rússia, onde a equipe enfrentará na primeira fase as seleções de Suíça, Costa Rica e Sérvia.
Na próxima segunda-feira, o técnico Tite anuncia a lista de convocados para a Copa do Mundo, sem Daniel Alves, que não conseguirá se recuperar a tempo.
(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.