Transferência de Iniesta para a China é colocada em dúvida
FUT-INIESTA-DUVIDA:Transferência de Iniesta para a China é colocada em dúvida
BARCELONA (Reuters) - A potencial transferência de Andres Iniesta para o Chongqing Lifan, da China, foi posta em dúvida depois que o clube disse que não pagaria ao meia do Barcelona um salário que distorceria o mercado.
Capitão do Barça, Iniesta, de 33 anos, disse em abril que deixaria no final da temporada o clube no qual ingressou aos 12 anos, em meio a relatos de que iria para o Chongqing.
Em uma declaração na rede social Weibo, na sexta-feira, o presidente da equipe chinesa, Jiang Lizhang, disse que está trabalhando com Iniesta em áreas como marketing e educação de jovens, mas que não havia acordo para ele jogar.
O Chongqing informou que vai aderir ao investimento racional e seguir as regras estabelecidas pela Associação Chinesa de Futebol, controlada pelo governo, que inclui um teto salarial.
A mídia espanhola indicava que Iniesta estava perto de fechar um acordo de três anos com o Chongqing, no valor de 81 milhões de euros.
(Reportagem de Rik Sharma)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.