Juventus fica com uma mão na taça depois de empate do Napoli em casa
FUT-ITALIANO:Juventus fica com uma mão na taça depois de empate do Napoli em casa
MILÃO (Reuters) - As chances de título do Napoli no Campeonato Italiano praticamente evaporaram neste domingo depois de o time desperdiçar por duas vezes a liderança no placar e ficar no empate em 2 x 2 em casa com o Torino, deixando a Juventus com uma mão na taça, que deverá ser a sétima consecutiva da equipe.
A confirmação do título é uma mera formalidade para a Juventus depois de acumular uma vantagem de seis pontos sobre o Napoli --o único time que pode alcançá-la--, com duas partidas restantes e um saldo de gols de mais de 16.
Os dois times estão empatados no confronto direto.
Ao treinador do Napoli, Maurizio Sarri, só restou a decepção quando Lorenzo De Silvestri ficou livre para cabecear e empatar o jogo para o Torino aos 38 da segunda etapa.
O zagueiro do Torino Nicolas Burdisso deu um gol de presente ao Napoli aos 25 minutos de jogo ao tentar sair jogando dentro da área e perder a bola para Dries Mertens, que não desperdiçou.
Os visitantes assustaram o estádio San Paolo ao empatarem com um chute de Daniele Baselli, que desviou em Vlad Chiriches e enganou o goleiro Pepe Reina, do Napoli.
O capitão do Napoli Marek Hamsik, que surpreendentemente começou a partida no banco, foi a campo aos 24 da segunda etapa e imediatamente impactou a partida com um gol de fora da área em seu primeiro toque na bola, dois minutos depois.
Mas o Torino devolveu com De Silvestri, que se antecipou ao zagueiro Mario Rui e completou cobrança de falta de Adem Ljajic para empatar o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.