Somos o Liverpool e não temos medo de ninguém, diz Mané
FUT-INGLES-LIVERPOOL-MANE:Somos o Liverpool e não temos medo de ninguém, diz Mané
(Reuters) - O Liverpool se sente capaz de derrotar qualquer time do mundo e disputará sem medo a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid neste mês, disse o ponta Sadio Mané, um dos destaques do time inglês.
Os gigantes espanhóis buscam seu terceiro título europeu em quatro anos e 13º na história, mas Mané disse que o Liverpool, que marcou 40 gols na competição deste ano, chega à decisão em Kiev no dia 26 de maio cheio de confiança.
"Acreditamos sinceramente que podemos derrotá-los", disse o senegalês de 26 anos à mídia britânica. "Posso dizer que, neste momento, temos muito respeito pelo Madrid, eles são um dos melhores times do mundo, mas nós somos o Liverpool – somos fortes e capazes de derrotar qualquer time do mundo".
"Iremos lá e lutaremos pelos torcedores, pelo clube, lutaremos sem medo e venceremos a final. Temos os jogadores. Conseguimos marcar gols, mostramos isso e não há nada para temermos".
O clube inglês conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes em seu auge, nos anos 1970 e 1980, e voltou a levantar o título em 2005, apesar de duas décadas de resultados frustrantes na liga inglesa.
Dejan Lovren, zagueiro do Liverpool, elogiou o técnico Juergen Klopp por transformar o clube no momento em que buscam seu primeiro troféu sob o comando do alemão.
O elenco de Klopp perdeu na final da Copa da Inglaterra e da Liga Europa em 2016, mas Lovren afirma que o treinador já forjou uma mentalidade vencedora na equipe.
"Ele mudou muitas coisas no clube, não só os jogadores, mas as coisas ao redor do clube – pessoas, ele mudou a mentalidade, como pensamos", disse o croata aos repórteres.
"Ele merece isto. Não é acidental que ele já tenha chegado à final da Liga dos Campeões em 2013 com o Borussia Dortmund. Ele devolveu o orgulho ao clube. Todos deveriam ter orgulho de termos um técnico como ele".
(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.