Rússia está "absolutamente pronta" para Copa do Mundo, diz Infantino
FUT-COPA-RUSSIA-PRONTA-INFANTINO:Rússia está "absolutamente pronta" para Copa do Mundo, diz Infantino
Por Darya Korsunskaya
SOCHI, Rússia (Reuters) - A Rússia está "absolutamente pronta" para receber a Copa do Mundo deste ano nos meses de junho e julho, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta quinta-feira, à medida que o país conclui os preparativos finais para sediar o torneio.
Em fala ao presidente russo, Vladimir Putin, e a autoridades russas de alto escalão em Sochi, uma das 11 cidades-sede do Mundial, Infantino disse que a preparação para a competição está praticamente concluída.
"A Rússia está absolutamente pronta para receber o mundo, para celebrar um verão de festividades aqui neste lindo país", disse Infantino.
O presidente da Fifa acrescentou que a Rússia está "99 por cento (pronta) porque ainda há algum trabalho a ser feito".
"Sabemos, é claro, como são importantes as últimas semanas para finalizar os pequenos elementos que ainda faltam", disse.
A Rússia irá realizar o Mundial de 14 de junho a 15 de julho em 12 estádios em 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo e Sochi. Foram realizadas diversas obras para a construção e reforma de estádios, além de projetos de transportes e infraestrutura.
"Nós entendemos nossa responsabilidade, entendemos que muito ainda precisa ser feito... todos os acontecimentos ainda estão por vir", disse Putin a Infantino em uma reunião separada na quinta-feira, acrescentando que a Rússia fará "tudo que puder" para garantir que o torneio cumpra com os mais altos padrões.
(Reportagem de Darya Korsunskaya)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.