COI alerta federação de boxe para acelerar reformas ou corre risco de ficar fora dos Jogos de Tóquio
OLIMP-BOXE-TOQUIO:COI alerta federação de boxe para acelerar reformas ou corre risco de ficar fora dos Jogos de Tóquio
LAUSANNE, Suíça (Reuters) - A entidade que controla o boxe mundial, AIBA, está demorando na implementação de reformas necessárias e precisa agir agora ou a modalidade corre o risco de ser banida dos Jogos de Tóquio 2020, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, nesta quinta-feira.
O COI avisou a AIBA em fevereiro para resolver seus problemas financeiros, questões de governança e antidoping mas o relatório de progresso apresentado nesta semana foi insuficiente, informou Bach em coletiva de imprensa.
"Esse relatório mostra algum progresso e boa-vontade, mas ainda falta execução e em algumas áreas falta substância", disse o ex-atleta olímpico alemão.
A AIBA tem sofrido com disputas internas por meses, com o ex-presidente CK Wu sendo primeiro suspenso provisoriamente e, então, renunciando em novembro depois de uma disputa amarga com o seu próprio comitê executivo.
A AIBA nomeou Gafur Rahimov como seu novo presidente interino, após a inesperada renúncia do chefe interino anterior, Franco Falcinelli.
Bach não fez referência à nova liderança, mas disse que o ritmo lento das mudanças poderia afetar as chances do boxe estar em Tóquio 2020. Ele também afirmou que o boxe precisa revisar urgentemente a maneira como juízes são escolhidos para as lutas.
(Por Karolos Grohmann)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.