Topo

Argentino recria Capela Sistina em que Maradona é Deus e Messi é Adão

27/04/2018 16h23

FUT-ARGENTINO-CAPELA-MARADONA:Argentino recria Capela Sistina em que Maradona é Deus e Messi é Adão

BUENOS AIRES (Reuters) - Um torcedor de futebol argentino recriou a Capela Sistina no teto de sua academia, colocando Diego Maradona como Deus, Lionel Messi como Adão e uma hoste de anjos que inclui Mario Kempes, Sergio Aguero e Gabriel Batistuta.

O mural do Clube Esportivo Pereyra de Buenos Aires custou cerca de 20 mil dólares e se baseou no famoso mural de Leonardo da Vinci no Vaticano.

    A versão argentina foi paga com doações e criada tanto para homenagear gerações passadas de jogadores de futebol argentinos quanto para inspirar seus herdeiros.

    As crianças podem brincar no clube de graça, e o presidente da instituição disse que podem se motivar vendo seus heróis os contemplarem do alto.

    "Todos nós fomos crianças, e aquelas que amavam futebol queriam ser como nossos ídolos", explicou Sebastian Garcia à Reuters. "Quando uma jogada não dá certo você olha para o céu, e quando pede uma mãozinha a Deus tem muitas delas para escolher neste teto".

Maradona, cujo desempenho inspirado ajudou a Argentina a conquistar a Copa do Mundo de 1986, é considerado por alguns como um dos maiores jogadores de todos os tempos, e muitos se referem a ele como "Deus" em sua terra natal.

    Ele fez história ao apelidar seu gol de mão contra a Inglaterra em 1986 de "a Mão de Deus".

    Messi, por sua vez, ganhou cinco vezes a Bola de Ouro, prêmio concedido por uma revista francesa ao melhor jogador do ano, e conquistou diversos troféus com o time espanhol Barcelona.

    Mas ele ainda não venceu um título mundial com sua seleção, lacuna que almeja preencher na Copa do Mundo deste ano na Rússia.