Ronaldo na mira em empate enquanto Barça amplia liderança
FUT-ESPANHOL-RONALDO:Ronaldo na mira em empate enquanto Barça amplia liderança
MADRI (Reuters) - O centro-avante Cristiano Ronaldo marcou pelo 10o jogo consecutivo neste domingo, com um empate de 1 a 1 em casa para o Atlético de Madri, mas Antoine Griezmann revidou na outra ponta para manter sua equipe quatro pontos à frente de seus rivais na Liga.
Ainda assim, o empate do Madri apenas colocou o Barcelona mais perto de conquistar o título da liga, enquanto o Atlético, em segundo lugar, já acompanha os líderes de Ernesto Valverde com 11 pontos de separação.
Ronaldo seguiu seu chute de bicicleta contra o Juventus na Liga dos Campeões, na terça-feira, rompendo o impasse na competição aos 53 minutos.
Ele mandou um cruzamento de Gareth Bale, passando por Jan Oblak, acertando o alvo pela vigésima vez em 10 jogos.
O Atlético rapidamente voltou para o outro extremo, com Griezmann batendo em uma rede vazia no minuto 57 para completar um excelente movimento de equipe também envolvendo Thomas Partey e Vitolo.
O Barcelona lidera a classificação com 79 pontos depois de vencer o Leganes por 3 x 1 no sábado. O Atlético tem 68, enquanto o Real está em terceiro com 64, depois de 31 jogos.
Os catalães vão conquistar o 25º título da Liga se vencerem quatro de seus sete jogos restantes.
"Não posso sair daqui me sentindo feliz porque queríamos vencer", disse o técnico do Atlético, Diego Simeone.
"Eles começaram melhor, nós lutamos para jogar juntos, mas no segundo tempo avançamos mais e criamos o perigo. Nós respondemos ao seu objetivo imediatamente e poderíamos ter vencido ou perdido o jogo. Mas saio daqui sentindo que ganhamos pouco."
O meia Marco Asensio e o lateral esquerdo Marcelo bateram o travessão no primeiro tempo, enquanto o time da casa teve pênaltis afastados de ambos os lados do intervalo, e Oblak foi forçado a salvar os chutes de Dani Carvajal e Ronaldo.
O goleiro do Real, Keylor Navas, rebateu uma bola de Diego Costa no primeiro tempo e segurou um poderoso chute de Koke no segundo, enquanto o meia do Atlético, Saul Niguez, acertou um chute certeiro quando os visitantes cresceram em confiança.
OBLAK SEGURA REAL
O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, quase conseguiu um gol de falta a partir de um chute livre, mas o goleiro esloveno Oblak veio ao resgate do Atlético ao desviar a bola por cima do travessão.
"Estou muito feliz com a maneira como jogamos, mas obviamente merecemos mais. É uma pena que não tenhamos ganhado pois tínhamos muitas chances, mas também podíamos ter perdido o jogo", disse o treinador do Real Zinedine Zidane aos jornalistas.
"Tínhamos muitas chances, fizemos tudo para vencer o jogo mas nossos objetivos continuam os mesmos, reduzir os pontos de distância e chegar ao segundo lugar."
Também no domingo, Levante deu um passo gigante na direção de selar a sobrevivência na Liga ao vencer por 2 a 1 em uma batalha em casa contra o Las Palmas, com um com um excelente gol de José Trazia.
O meia espanhol Campana, que cruzou da esquerda no contra-ataque e balançou friamente a bola para o canto mais distante, provocando cenas de alegria no piloto da Ciutat de Valência, o capitão do Las Palmas, David Garcia, cancelou o gol da equipe.
A vitória aumentou o Levante, que terminou o jogo com 10 homens, oito pontos à frente da zona de rebaixamento e 18 do Deportivo La Coruña, faltando sete jogos para o final.
(Reportagem de Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.