Ausências prováveis na Juventus contra o Real Madrid não devem preocupar Allegri
FUT-AUSENCIAS-JUVENTUS-NAOPREOCUPAM:Ausências prováveis na Juventus contra o Real Madrid não devem preocupar Allegri
MILÃO (Reuters) - O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, terá que reformular seu time novamente para a visita do Real Madrid na terça-feira, mas os desfalques não devem ser motivo de preocupação para um dos maiores mestres táticos do futebol europeu.
Em menos de quatro temporadas com a Juve, Allegri, que não poderá contar com o zagueiro Medhi Benatia e com o meio-campista Miralem Pjanic, ambos suspensos, mostrou ter um talento incomum para mudar formações entre, e muitas vezes durante, as partidas.
A Juventus, que recebe o Real na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Italiano e dois da Copa Itália e disputou duas finais da Liga dos Campeões graças à liderança pragmática de Allegri.
Durante esse período, o treinador conseguiu reformular seu time várias e bem-sucedidas vezes após a perda de jogadores cruciais como Andrea Pirlo, Arturo Vidal, Carlos Tévez, Paul Pogba e Leonardo Bonucci.
A saída de Bonucci no final da temporada passada desmontou a defesa formidável conhecida como BBC, completada por Giorgio Chiellini e Andrea Barzagli. Mas o zagueiro marroquino Benatia brilhou em seu lugar e a defesa continua rígida como antes, tendo concedido somente um gol na liga italiana desde o início do ano.
Nos últimos meses Allegri usou as formações 3-5-2, 4-2-3-1, 4-3-3 e 4-1-4-1, e todas se mostraram eficientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.