Topo

Manchester City vence Cardiff e vai à quinta rodada da Copa da Inglaterra

28/01/2018 17h07

ESPORTE-FUTEBOL-INGLATERRA:Manchester City vence Cardiff e vai à quinta rodada da Copa da Inglaterra

(Reuters) - O Manchester City venceu o Cardiff City por 2 a 0, com gols de Kevin De Bruyne e Raheem Sterling no primeiro tempo neste domingo, chegando à quinta rodada da Copa da Inglaterra em meio à sua jornada em busca de vencer quatro troféus nesta temporada, o que seria um feito inédito para o time.  

A equipe comandada por Pep Guardiola começou sem um atacante reconhecido, mas precisou de apenas 8 minutos para abrir o placar, quando o meio-campo De Bruyne, de modo inteligente, cobrou uma falta por baixo da barreira, enquanto os zagueiros pularam para bloquear um esperado chute por cima.

Bernardo Silva pensou que tinha marcado um espetacular segundo gol para o time visitante, com um chute de fora da área, mas Leroy Sane anulou o gol, em uma decisão controversa que levou a discussões acaloradas entre Guardiola e o quarto árbitro.

No entanto, a dominância do City não chegou a ser colocada em dúvida em nenhum momento, e Silva fez um ótimo passe para o segundo gol, com um cruzamento perfeito para Sterling, que estava sem marcação e cabeceou a bola para as redes aos 37 minutos, marcando seu 19º gol da temporada em todas as competições.

O Cardiff chegou perto do gol duas vezes após o intervalo, com Kenneth Zohore e Junior Hoilett, mas o City pareceu sempre confortável, com Sterling e Silva desperdiçando chances para ampliar a vantagem.

Neil Etheridge também fez uma ótima defesa após chute de Danilo, antes de o dia do Cardiff piorar ainda mais com a expulsão de Joe Bennett após um segundo cartão amarelo.

(Por Neil Robinson)