Nadal desiste do Aberto da Austrália por lesão e Cilic passa à semifinal
TENIS-NADAL-DESISTENCIA:Nadal desiste do Aberto da Austrália por lesão e Cilic passa à semifinal
Por Ian Ransom
MELBOURNE (Reuters) - O espanhol Rafael Nadal voltou a viver nesta terça-feira uma maldição nas quartas de final do Aberto da Austrália, depois que uma lesão obrigou o primeiro cabeça-de-chave do torneio a abandonar a partida contra o croata Marin Cilic no quinto set.
Nadal começou a mostrar sentir dor na coxa direita no final do quarto set, antes de abandonar a partida quando o placar marcava 3-6, 6-3, 6-7, 6-2 e 2-0 no duelo na Rod Laver Arena.
Foi apenas a segunda vez que Nadal abandona um jogo em mais de 250 partidas de Grand Slam. Coincidentemente, a última vez aconteceu nas quartas de final de 2010 em Melbourne contra Andy Murray.
"Não é a primeira vez", disse um apático Nadal a jornalistas. "Sou uma pessoa positiva... mas hoje foi uma oportunidade perdida de estar numa semifinal de Grand Slam."
Das sete derrotas nas quartas de final de Grand Slams em sua carreira, cinco aconteceram no Aberto da Austrália.
Nadal, 16 vezes campeão de torneios de Grand Slam, disse que sentiu o incômodo no terceiro set, mas que a dor se tornou insuportável no quarto set.
Nadal terminou sua entrevista coletiva se queixando que muitos jogadores estão sofrendo lesões.
"Alguém no circuito deveria pensar um pouco sobre o que está acontecendo", disse o espanhol. "Não sei se pensaram um pouco na saúde dos jogadores... há vida após o tênis."
Cilic, sexto cabeça-de-chave do torneio, competirá por um lugar na final com o britânico Kyle Edmund, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro cabeça-de-chave, por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4, chegando assim pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.