Topo

Nadal enfrenta argentino por vaga nas quartas; Kyrgios pega Dimitrov

20/01/2018 13h06

TENIS-NADAL:Nadal enfrenta argentino por vaga nas quartas; Kyrgios pega Dimitrov

MELBOURNE (Reuters) - O cabeça de chave número 1 do Aberto da Austrália, Rafael Nadal, tentará chegar às quartas de final do torneio no domingo, antes da partida entre Nick Kyrgios e Grigor Dimitrov, que promete ser um duelo imprevisível por outra vaga.

O espanhol ainda não perdeu um set sequer em três partidas, e o jogador tem um retrospecto similar em seus três encontros anteriores com o próximo adversário, o argentino Diego Schwartzman, número 26 do mundo.

    Enquanto Nadal venceu seu primeiro Grand Slam pouco após completar 19 anos, os dois jogadores da partida seguinte ainda não alcançaram um espaço entre os grandes do tênis, embora muitos tenham previsto que isso aconteceria.

    Dimitrov, que tem 26 anos, chegou mais perto de vencer um Grand Slam ao chegar nas semifinais de Wimbledon em 2014 e também na Austrália, em 2017, quando perdeu exatamente para Nadal.

    O búlgaro, terceiro cabeça de chave, sofreu sua primeira derrota do ano justamente contra Kyrgios em frente a uma aguerrida torcida australiana em Brisbane, há algumas semanas. Agora, ele sabe que a Rod Laver Arena estará novamente ao lado do oponente de 22 anos.

    "Já joguei contra o tenista local. É parte do jogo", disse ele após a vitória sobre Andrey Rublev na terceira rodada. "Estou muito animado apenas por jogar, chegar lá e competir. Eu aproveito as minhas vitórias. Apenas ter a oportunidade de entrar em quadra de novo já te deveria deixar com uma mentalidade diferente, seja contra quem for."

    Kyrgios, que frequentemente cai de rendimento sob pressão, venceu o Torneio de Brisbane e mostrou uma boa atitude na vitória em quatro sets contra o francês Jo Wilfried Tsonga, na terceira rodada.

    "Nos últimos anos, eu sinto que não estava fisicamente pronto para jogar essas partidas longas e se manter bem", afirmou. "Eu fiz uma pré-temporada muito boa neste ano. Sinto-me muito bem fisicamente. Isso me dá confiança no meu jogo."

    "Também sei que estou muito melhor mentalmente. Claro que o bom começo em Brisbane ajudou", concluiu.

    Com a surpresa britânica Kyle Edmund e o italiano Andres Seppi se encontrando nas oitavas para ver quem será o adversário do vencedor, quem perder o confronto entre Dimitrov y Kyrgios verá a derrota como uma oportunidade perdida de chegar à semi.

    Com apenas uma campeã do Grand Slam ainda remanescente na chave feminina, o mesmo sentimento haverá por parte de Caroline Wozniacki e Elina Svitolina se não vencerem a Magdalena Rybarikova e Denisa Allertova, respectivamente.

(Por Nick Mulvenney)