Topo

Atlético de Madri coloca suas esperanças em segunda passagem de Diego Costa pela equipe

31/12/2017 14h51

FUT-ATLETICO-COSTA:Atlético de Madri coloca suas esperanças em segunda passagem de Diego Costa pela equipe

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - Diego Costa está ansioso para começar sua segunda passagem pelo Atlético de Madri após ter passado os três últimos meses confinado ao centro de treinamento do clube, devido à proibição do clube ao registro de novos jogadores, disse o atacante neste domingo.

"Esperei muito por este dia. Tenho trabalhado duro e treinado, mas não tem mais nada para fazer, eu preciso jogar, estou cansado de treinar”, disse Costa em uma entrevista à imprensa.

Diego Costa, que levou o Atlético a seu primeiro título em 18 anos em 2014, concordou em voltar ao clube após passagem pelo Chelsea em setembro por 57 milhões de libras (77 milhões de dólares), quase o dobro do preço pelo qual deixou o time mais de três anos atrás.  

Ele foi oficialmente apresentado junto ao colega de time espanhol Vitolo – que veio do Sevilla em julho por 40 milhões de euros – antes de um treino aberto no estádio Wanda Metropolitano, com a participação de 20 mil torcedores segundo a imprensa local.

“Estou em uma forma muito melhor do que quando cheguei, eu me preparei bem e trabalhei duro, estou pronto para ajudar o time e fazer gols”, disse Costa.

A proibição do Atlético de registrar novos jogadores devido à transferência ilegal de menores de idade termina na segunda-feira, o que significa que Diego Costa pode fazer sua estreia contra o Lleida Esportiu na Copa do Rei na quarta-feira, com a primeira aparição no Campeonato Espanhol marcada para sábado, em casa, contra o Getafe.

O Atlético é o segundo no Espanhol, mas o retorno de Diego Costa pode não ter sido rápido o suficiente para o time de Diego Simeone, que está a nove pontos de distância do líder Barcelona e teve sua confiança abalada pela eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.