Topo

Fellaini expressa dúvida sobre futuro no Manchester United

Fellaini em ação pelo Manchester United contra o Basel - Fabrice Coffrini/AFP
Fellaini em ação pelo Manchester United contra o Basel Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

27/12/2017 11h45

Marouane Fellaini não tem certeza de que prorrogará sua permanência no Manchester United, mas o meio-campista acredita que o técnico José Mourinho respeitará sua decisão se decidir encerrar sua passagem por Old Trafford.

Fellaini passou a ser criticado por suas atuações inconstantes depois de deixar o Everton em 2013, mas o jogador da seleção da Bélgica se tornou um membro importante do elenco de Mourinho desde então.

O United renovou o contrato do jogador de 30 anos por uma temporada no início do ano, mas reconhece que um acordo ao final da campanha atual está se mostrando difícil.

"Eles fizeram uma proposta, provavelmente virá outra. Se vou aceitar ou não, não sei. Veremos. Não se pode acertar algo assim de repente", disse Fellaini ao site belga Humo.

"Se o Manchester não me quisesse mais, teria me dito isso há muito tempo".

Fellaini pode começar a conversar com outros clubes durante a janela de transferência de janeiro, que se abre na segunda-feira, e pode partir de graça quando seu contrato atual vencer no final da temporada.

Ele debateu sua situação com Mourinho, mas não acredita que isso afetará seu relacionamento com o treinador.

"Conversamos sobre isso. O técnico é uma pessoa que respeita a decisão de seus jogadores", afirmou.

Atualmente Fellaini, que disputou nove jogos da liga inglesa e marcou três gols na campanha atual, está afastado por culpa de uma lesão no joelho.