Topo

Giggs diz que United perdeu chance de contratar Kylian Mbappe e Gabriel Jesus

22/12/2017 12h57

FUT-MANCHESTERUNITED-GIGGS-PERDEUOPORTUNIDADE:Giggs diz que United perdeu chance de contratar Kylian Mbappe e Gabriel Jesus

BENGALURU (Reuters) - Ex-jogador do Manchester United, Ryan Giggs disse que aconselhou o time a contratar os atacantes Kylian Mbappe e Gabriel Jesus anos atrás, quando eles valiam só cerca de 6,68 milhões de dólares.

O ex-integrante da seleção galesa, que teve uma carreira repleta de títulos no United e o recorde de 963 atuações, se aposentou em 2014 e se tornou técnico-assistente de Louis Van Gaal, que treinou o clube entre 2014 e 2016.

Giggs disse que, durante seu período ao lado do holandês, estava de olho em Jesus, que assinou com o rival Manchester City em janeiro, e Mbappe, de 19 anos, que se uniu ao Paris St Germain em agosto.

"Observei Gabriel Jesus jogar três anos atrás. Observei Mbappe durante um ano. Eu os estava observando com o olheiro e não havia dúvida nenhuma. Era uma coisa do tipo 'contrate-os'", disse Giggs ao jornal Times.

"Teriam sido 5 milhões de libras esterlinas (6,68 milhões de dólares) ou algo assim – contrate-os, empreste-os de volta – e foi nisso que o recrutamento poderia ter sido melhor."

Jesus, de 20 anos, foi essencial na sequência de 16 jogos invictos do City nesta temporada do Campeonato Inglês, marcando oito gols e contribuindo com três assistências, e Mbappe vem sendo igualmente impressionante no PSG.

O City comprou Jesus por um valor estimado em 27 milhões de libras esterlinas, e Mbappe foi para o PSG emprestado pelo Mônaco, mas o time tem a opção de comprá-lo no final da temporada. Reportagens disseram que o clube francês pagaria até 213,30 milhões de dólares pelo jovem talento.

(Por Aditi Prakash)