Topo

Federer supera Del Potro e obtém oitavo título de Basileia

29/10/2017 16h36

ESPORTE-TENIS-FEDERER:Federer supera Del Potro e obtém oitavo título de Basileia

BASILEIA (Reuters) - Roger Federer conquistou um oitavo título do Swiss Indoor ao superar o argentino Juan Martin del Potro por 6-7(5), 6-4 e 6-3 diante de uma multidão de torcedores em Basileia neste domingo.

O favorito local de 36 anos, derrotado por Del Potro nas finais de Basileia em 2012 e 2013, foi algumas vezes irregular e chegou a parecer correr o risco de uma nova derrota, mas mostrou todas as suas qualidades para virar o jogo.

Del Potro, quarto colocado, que busca se qualificar para as finais do ATP World Tour no próximo mês em Londres, quebrou o saque de Federer no primeiro game da decisão, mas murchou quando o suíço voltou com tudo, para o deleite de uma multidão estridente dentro do St Jakobshalle.

Número dois do mundo, Federer acumulou o 95° título de sua carreira.

A vitória significa que Federer chegará ao Masters de Paris a 1.460 pontos do número um do mundo, Rafael Nadal. A competição oferece 1.000 pontos para o campeão.

Del Potro teria ido para o oitavo e último lugar de qualificação para Londres se tivesse conquistado um terceiro título da Basileia, mas precisa chegar ao menos às semi-finais na capital francesa para chegar ao torneio de final de temporada.

(Por Martyn Herman)