Topo

Guardiola diz que City não comemorará vitória antes da hora nesta temporada

12.set.2016 - Josep Guardiola acompanha treino do Manchester City - Carl Recine/Reuters
12.set.2016 - Josep Guardiola acompanha treino do Manchester City Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 15h18

LONDRES (Reuters) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, está tendo uma sensação de déjà vu depois de mais um início de temporada bem-sucedido e está tomando cuidado para que seu time não desande como foi feito um ano atrás.

Na temporada passada o City venceu suas seis primeiras partidas do Campeonato Inglês e foi coroado campeão prematuramente na visão de muitos, mas terminou em terceiro lugar.

Desta vez o time venceu oito vezes e empatou uma nos nove primeiros jogos e lidera a tabela com nove pontos, além de estar com 100 por cento de aproveitamento depois de três rodadas da Liga dos Campeões.

Mas ter precisado de uma decisão por pênaltis para derrotar o time de segunda divisão Wolverhampton Wanderers na Copa da Liga da Inglaterra na terça-feira foi um lembrete de que nada deve ser visto como garantido, disse Guardiola.

"Você percebe na terça-feira passada como é difícil vencer jogos", afirmou ele em uma coletiva de imprensa antes da visita de sábado ao West Bromwich Albion.

"Só fique calmo e se concentre. Estamos em outubro."

"Temos bons resultados, vamos de jogo em jogo. Analisaremos no final da temporada. Estamos bem, mas é o mesmo que na última temporada", completou.

Também não houve muito espaço para especular a possibilidade de o clube atravessar toda a campanha invicto, como o Arsenal fez na liga inglesa na temporada 2003-04.

 "Respondi isso na última coletiva de imprensa. Esqueçam disso", respondeu o ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique.