Hamilton diz que F1 precisa se inspirar em espetáculos esportivos dos EUA
F1-HAMILTON-EUA:Hamilton diz que F1 precisa se inspirar em espetáculos esportivos dos EUA
Por Alan Baldwin
AUSTIN, Estados Unidos (Reuters) - O tricampeão mundial Lewis Hamilton gostaria de ver a Fórmula 1 acrescentar mais da noção norte-americana de espetáculo, após os novos donos do esporte animarem as apresentações do Grande Prêmio dos Estados Unidos de domingo.
O ampliado show pré-corrida contou com pilotos saindo um a um de um túnel enquanto o locutor de boxe Michael Buffer os apresentava para uma multidão com muita pompa.
As líderes de torcida do Dallas Cowboys se apresentaram em frente à arquibancada, atores de Hollywood apareceram no grid de largada e o velocista jamaicano campeão olímpico Usain Bolt acenou para os carros para a volta de apresentação.
Após isto, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton apresentou o troféu do vencedor, enquanto Bolt realizou entrevistas no pódio.
“Eu acho que é ótimo. Os americanos são bem melhores que nós europeus em criar espetáculos. Você vê o Super Bowl, jogos da NFL, os jogos da NBA. Eles são bem mais divertidos que outros eventos esportivos na Europa”, disse Hamilton a repórteres.
“Eles são mais chamativos e é mais uma atmosfera e eu gosto que está começando a se transformar nisto. Eu acho que é o melhor início de um Grande Prêmio que eu já vi”, acrescentou o britânico, que venceu pela Mercedes.
“Se pudermos trazer mais disto para a cultura da Fórmula 1, acho que será mais excitante... o sex appeal estava lá. Isto é o que faltava na corrida por um longo tempo, eu acho”.
Hamilton, que estreou na Fórmula 1 em 2007 e pode ganhar seu quarto título no México no próximo fim de semana, disse que o esporte havia se colocado “na mesma velha coisa chata” há anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.