Topo

Arsenal derrota Everton no Campeonato Inglês e coloca pressão em Koeman

22/10/2017 13h33

FUT-INGLES-ARSENAL-VENCE:Arsenal derrota Everton no Campeonato Inglês e coloca pressão em Koeman

(Reuters) - O Everton caiu para uma das três últimas posições da tabela no Campeonato Inglês, após perder de virada para o Arsenal por 5 x 2, no Goodison Park, em Liverpool, neste domingo.

Tudo havia começado bem para os anfitriões do Everton, com Wayne Rooney abrindo ao placar aos 12 minutos de jogo, com um belo gol bastante similar ao que deu notoriedade ao jogador, há quase 15 anos, também contra o Arsenal.

Apesar de correr atrás do resultado, daí em diante o Arsenal passou a dominar a partida, chutando um total de 17 vezes ao gol somente no primeiro tempo. Uma dessas tentativas foi o gol de empate de Nacho Monreal, num chute de curta distância cinco minutos antes do intervalo.

O Arsenal continuou melhor no segundo tempo, virando a partida aos oito minutos, num gol de cabeça de Mesut Ozil.

Idrissa Gueye, do Everton, foi expulso aos 23 minutos da segunda etapa, depois de receber o segundo cartão amarelo. Pouco depois, aos 29 minutos, Alexandre Lacazette marcou mais um para o Arsenal.

Aaron Ramsey ampliou para o Arsenal antes de Oumar Niasse marcar mais um gol de consolação para o Everton.

Alexis Sánchez fechou o placar a favor do Arsenal, selando uma vitória que elevou o clube londrino à quinta posição, ao mesmo tempo em que colocou em risco o emprego do técnico do Everton, Ronald Koeman.

(Reportagem de Peter Hall)