Topo

Gol recorde de Kagawa dá vitória ao Dortmund sobre o Augsburg em Campeonato Alemão

30/09/2017 14h40

FUTEBOL-CAMPEONATO-ALEMAO:Gol recorde de Kagawa dá vitória ao Dortmund sobre o Augsburg em Campeonato Alemão

BERLIM (Reuters) - Shinji Kagawa tornou-se o japonês com mais gols na história do Campeonato Alemão, ao marcar na vitória nervosa do Borussia Dortmund sobre o Augsburg neste sábado por 2 x 1. 

O Dortmund, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo, recuperou-se da derrota no meio da semana em casa para o Real Madridpela Liga dos Campeões, abrindo cinco pontos de vantagem na liderança da Bundesliga, com 19 pontos em sete partidas.

O segundo colocado Hoffenheim encara no domingo o Freirbug fora de casa, enquanto o atual campeão Bayern de Munique, na terceira posição com 13 pontos, enfrenta o Hertha Berlim. 

O jogador Kagawa, com 28 anos, marcou seu 38º gol na liga, superando Shinzi Okazaki, com um excelente toque por cobertura para cima do goleiro Marwin Hitz.

Antes, Caiuby, do Augsburg, havia cancelado o gol de Andriy Yarmolenko, marcado aos 4 minutos, para o Dortmund. 

Os visitantes deveriam ter marcado muitos outros gols em um primeiro tempo de ataque contra defesa, com o artilheiro da Bundesliga, Pierre-Emerick Aubameyang, perdendo uma chance cara a cara com Hitz, e Kagawa acertando a trave à queima-roupa. 

O Dortmund, invicto na liga alemã, inexplicavelmente tirou o pé do acelerador depois do intervalo, permitindo que o Augsburg criasse boas oportunidades. 

Mas o goleiro Roman Bürki apareceu ao resgate várias vezes para proteger a ligeira vantagem, que Aubameyang deveria ter ampliado, aos 34 minutos do segundo tempo. Ele desperdiçou seu pênalti, no entanto, jogando a bola nas mãos de Hitz. 

(Por Karolos Grohmann)