Topo

Galês Baldwin pede desculpas por perder partida após ter sido mordido por leão

30/09/2017 18h18

RUGBY-BALDWIN-LEAO:Galês Baldwin pede desculpas por perder partida após ter sido mordido por leão

BLOEMFONTEIN (Reuters) - O avançado galês, Scott Baldwin, pediu desculpas depois de levar uma mordida na mão enquanto tentava acariciar um leão na África do Sul, o que fez com que perdesse a partida do Ospreys contra o Cheetas, válida pelo Pro14, na última sexta-feira. 

O atleta de 29 anos foi classificado como "estúpido" pelo técnico do Ospreys, Steve Tandy, após sofrer a lesão, que precisou de pontos, durante uma visita antes do jogo. Baldwin foi às redes sociais neste sábado para pedir desculpas. 

"Peço desculpas a todos os torcedores do Ospreys por tê-los decepcionado, assim como a meu time, por perder um jogo por causa de uma mordida", disse o jogador em sua conta no Twitter. "Eu deveria saber que o leão não ficaria feliz se eu o acariciasse antes de me apresentar", afirmou. 

"E, para os que estão perguntando, minha mão está se recuperando, felizmente, e deve estar boa em breve, obrigado pelo apoio e pela preocupação", completou o galês.

Baldwin foi criticado pelo seu treinador, depois da derrota do Ospreys por 44 a 25, na sexta-feira, no estádio Free State, quando Tandy explicou o incidente para a imprensa. 

O clube confirmou que Baldwin havia sofrido a lesão na quarta-feira e disse que ele foi tratado no local pelo médico do time, antes de ser admitido em hospital local, em Bloemfontein, na quinta-feira, para prevenir infecções. 

Ele foi liberado para voltar para casa no sábado, com o resto da equipe, como planejado. 

(Por Mark Gleeson)