Topo

Aubameyang anuncia volta à seleção do Gabão em busca por vaga na Copa

Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

29/09/2017 12h37

LIBREVILLE (Reuters) - O atacante Pierre-Emerick Aubameyang anunciou nesta sexta-feira que voltará à seleção do Gabão para disputar o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Marrocos em pouco mais de uma semana, depois de se ausentar das duas partidas anteriores.

O artilheiro do Borussia Dortmund surpreendeu ao ficar de fora das partidas contra a Costa do Marfim neste mês. No primeiro jogo, Gabão foi derroado por 3 x 0, em casa, no dia 2 de setembro, mas três dias depois ganhou de 2 x 1 e manteve viva a esperança de uma vaga no Mundial da Rússia do ano que vem.

"Deixei claro ao técnico e à federação que não era uma boa hora para eu me unir ao time. Eu não estava com a mentalidade certa por causa de toda a especulação sobre minha transferência, mas estou de volta para o próximo jogo", disse ele à televisão francesa nesta sexta-feira, em sua primeira admissão de que esteve prestes a deixar o clube alemão antes do início da temporada.

Aubameyang, de 28 anos e que marcou 13 gols em todas as competições nesta temporada, é essencial para que o Gabão tenha esperança de disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez.

O time precisa evitar uma derrota para o Marrocos em Casablanca para se manter vivo nas eliminatórias. Com duas partidas por jogar, a Costa do Marfim lidera o Grupo C com sete pontos, os marroquinos têm seis e o Gabão soma cinco. Só o vencedor do grupo se classifica para a Copa da Rússia.