Topo

Diego Costa concretiza volta para "casa" no Atlético de Madri

26/09/2017 17h44

FUT-DIEGOCOSTA-ATLETICO:Diego Costa concretiza volta para "casa" no Atlético de Madri

LONDRES (Reuters) - O Chelsea anunciou nesta terça-feira que foi finalizado o retorno de Diego Costa ao Atlético de Madri, a partir de 1º de janeiro de 2018.

Os dois clubes concordaram com a transferência na semana passada e, na segunda-feira, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, de 28 anos, passou por um exame médico para retornar à capital espanhola.

"Diego Costa já concordou com os termos para sua transferência para o Atlético de Madri, que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2018", disse Chelsea em comunicado.

A saída polêmica do atacante de Stamford Bridge marcou o fim de uma saga, durante a qual Diego Costa afirmou que o treinador do Chelsea, Antonio Conte, lhe havia dito via mensagem de texto que ele não era mais necessário no clube.

"Estou muito feliz em voltar para casa", disse o atacante em um comunicado no site oficial do Atlético.

"Eu sempre disse isso, o Atlético é minha casa. Estou muito, muito feliz. Estou ansioso para começar a contribuir. Eu vou dar tudo para a equipe, como eu sempre tento fazer."

Diego Costa terá que esperar para entrar em campo, já que a janela de transferência europeia está fechada e o Atlético está proibido de registrar novos jogadores até 2018, depois de violar regras da Fifa.

(Reportagem de Tom Hayward)