Topo

Federer leva equipe europeia à vitória na primeira Copa Laver

25/09/2017 07h11

TENIS-COPALAVER:Federer leva equipe europeia à vitória na primeira Copa Laver

Por ason e Hovet e and e Michael e Kahn

PRAGA (Reuters) - Roger Federer venceu a Copa Laver para o time europeu no domingo, superando o desafio feroz de jogadores do resto do mundo para levar o troféu em uma dramática partida final no fim de semana.

Apesar da facilidade nos dois primeiros dias, os europeus precisavam da última partida para finalizar a vitória e mostrar o domínio esperado de uma equipe que conta com cinco dos sete melhores jogadores do mundo.

Federer venceu em um placar apertado 4-6 7-6 (6) 11-9 em uma partida contra o número 20 do ranking mundial Nick Kyrgios. O australiano es esforçou até o ponto final, buscando uma vitória que forçaria uma partida de duplas no tempo extra para decidir o torneio.

Mas Kyrgios desperdiçou uma chance no ponto de partida e depois lançou a bola na rede, encerrando o embate, fazendo com que os companheiros de equipe de Federer, liderados por Rafael Nadal, pulassem do banco e abraçassem o suíço na quadra.

"Eu estava pronto. Tinha que estar. Isso é o que um membro da equipe faz. Os meninos jogaram fantasticamente bem todo o final de semana, mas sabíamos que isso poderia mudar muito rapidamente no domingo", disse Federer.

"Estava vendo de talvez me preparar para as duplas no final ... Mas eu dei conta".

Uma vitória anterior do alemão Alexander Zverev também ajudou a evitar o retorno do Team World no último dia, que entrou no dia 9-3 depois de perder seis das primeiras oito partidas.