Topo

Circuito mexicano de F1 foi poupado por terremoto e corrida acontecerá normalmente, diz organização

21/09/2017 11h46

F1-MEXICO-TERREMOTO:Circuito mexicano de F1 foi poupado por terremoto e corrida acontecerá normalmente, diz organização

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - Os organizadores do Grande Prêmio do México de Fórmula 1 confirmaram que a prova do mês que vem acontecerá normalmente, apesar de a capital do país ter sido atingida por seu pior terremoto em três décadas.

O diretor de marketing do evento, Rodrigo Sánchez, disse a repórteres que o circuito Hermanos Rodríguez, localizado no sudeste da Cidade do México, não foi prejudicado pelo tremor.

"Ele já foi inspecionado duas vezes na superfície da pista e também nas edificações, e está tudo certo", afirmou Sánchez, que estava na cidade quando o tremor de magnitude 7,1 ocorreu na tarde de terça-feira.

"Continuaremos fazendo as avaliações ao longo do tempo, mas até agora realmente não há nenhuma preocupação (com as instalações). Teremos uma corrida".

A 18ª das 20 provas da temporada está marcada para o dia 29 de outubro, no mesmo final de semana em que o México comemora o feriado anual do Dia dos Mortos.

Cerca de 135 mil espectadores assistiram à corrida mexicana no ano passado, público só inferior aos 139 mil do circuito britânico de Silverstone, e 30 por cento eram estrangeiros.

A realização da prova tem o apoio do governo, que arca com os gastos para receber a F1 e enxerga o evento como um estímulo importante para o turismo e para a imagem do México no exterior.

O tremor desta semana matou ao menos 102 pessoas na Cidade do México e 135 em cinco Estados vizinhos. Cinquenta e dois prédios desabaram só na capital, de acordo com o prefeito Miguel Ángel Mancera.