Topo

Real Madrid domina indicações a prêmio FIFPro com 13 nomes

20/09/2017 14h41

FUT-FIFPRO-PREMIOS-INDICADOS:Real Madrid domina indicações a prêmio FIFPro com 13 nomes

(Reuters) - Com um recorde de 13 nomes indicados, o Real Madrid é o clube mais bem representado na lista de 55 concorrentes à seleção de 11 jogadores da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro).

Os gigantes espanhóis, que conquistaram o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campões na última temporada, também detêm o recorde de 12 nomes pré-selecionados nas listas de 2014 e 2015.

Nove espanhóis estão entre os finalistas, o que faz da Espanha o país mais bem representado, e França e Brasil vêm logo atrás com sete indicações cada.

A Inglaterra, que dominou a primeira lista de finalistas em 2005 com 10 indicações, só tem um representante neste ano – Harry Kane, atacante do Tottenham Hotspur que foi mencionado pela primeira vez.

O atacante português Cristiano Ronaldo e o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, também foram incluídos, o que os tornou os dois únicos jogadores a entrarem em todas as listas finais do prêmio desde sua primeira edição.

Cerca de 25 mil jogadores profissionais participaram da pré-seleção, que neste ano contempla as atuações dos jogadores entre agosto e junho, alinhada com a maioria das competições de clubes. As edições anteriores englobavam atuações de todo o ano.

Os 11 escolhidos serão anunciados em uma cerimônia de premiação em Londres no dia 23 de outubro.

(Por Simon Jennings)