Topo

Australianas criticam brasileiras por recusarem aperto de mão após derrota

Seleção havia enfrentado a Austrália também no último sábado (16) - Fernanda Coimbra/CBF
Seleção havia enfrentado a Austrália também no último sábado (16) Imagem: Fernanda Coimbra/CBF

20/09/2017 14h11

As jogadoras da seleção feminina de futebol da Austrália criticaram o fato de suas colegas brasileiras terem se recusado a cumprimentá-las após serem derrotadas por 3 x 2 em um jogo na terça-feira.

Ao final de uma partida disputada em Newcastle, algumas australianas foram ignoradas ao se aproximarem das brasileiras para trocar o cumprimento, o que desencadeou uma tempestade de críticas nas redes sociais.

"Não apertar as mãos não é uma coisa australiana, mas não vou comentar a respeito porque não é uma coisa que eu acho ser muito... realmente não gosto disso, mas tanto faz", disse a atacante Sam Kerr à mídia local.

"Foi disputado. Não sei como começou... mas acho que é o que acontece quando você mexe com as pessoas, não somente no jogo mas nas últimas três partidas", acrescentou ela em referência às três vitórias que a Austrália acumula diante do Brasil.

"Foi decepcionante de ver. Pensamos nelas como um time altamente respeitável e não acho que tivemos o respeito que merecemos esta noite depois das três últimas atuações".

O técnico do time australiano, Alen Stajcic, concordou que suas jogadoras abalaram as brasileiras, mas não chegou a repreender as visitantes.

"Elas perderam (a cabeça). São uma nação futebolística orgulhosa", disse ele à Reuters em Melbourne nesta quarta-feira. "Como todos sabemos, o futebol é tão importante quanto uma religião no Brasil. Temos uma vantagem sobre elas no momento".

"Estamos atuando um pouco melhor do que elas, mas no fim das contas temos que colocar as coisas em perspectiva".

Sexta no ranking, a seleção australiana venceu seus cinco últimos jogos e a primeira edição do Torneio das Nações de quatro times nos Estados Unidos no mês passado.

(Por Ian Ransom)