Topo

Em julgamento, Rooney admite ter dirigido embriagado e perde habilitação por 2 anos

18/09/2017 12h09

FUT-INGLES-ROONEY-CULPADO:Em julgamento, Rooney admite ter dirigido embriagado e perde habilitação por 2 anos

LONDRES (Reuters) - O atacante Wayne Rooney, do Everton, teve sua carteira de motorista suspensa por dois anos nesta segunda-feira depois de se declarar culpado em um tribunal de ter dirigido embriagado, relatou a agência de notícias britânica Press Association.

Rooney pediu desculpas por sua "falta de juízo imperdoável" em um comunicado divulgado depois de apresentar sua admissão de culpa à Corte dos Magistrados de Stockport, perto de Manchester, no noroeste da Inglaterra.

O jogador, de 31 anos, foi preso na madrugada do dia 1º de setembro dirigindo acima do limite legal de consumo de álcool em Cheshire, um condado do noroeste da Inglaterra.

Imagens de televisão o mostraram chegando ao tribunal nesta segunda-feira. Além da suspensão de dois anos, Rooney recebeu a ordem de realizar 100 horas de trabalho voluntário como parte de uma pena comunitária de 12 meses, segundo a Press Association.

"Quero me desculpar publicamente por minha falta de juízo imperdoável ao dirigir acima do limite legal. Foi completamente errado", disse Rooney em comunicado.

O atacante anunciou em agosto sua aposentadoria da seleção inglesa, encerrando um período de 14 anos durante o qual se tornou o maior artilheiro do time com 53 gols marcados.

Em julho Rooney voltou ao Everton, seu clube de juventude, depois de 13 anos no Manchester United. 

"Já pedi desculpas à minha família, ao meu técnico e presidente do conselho e a todos do Everton FC. Agora quero me desculpar a todos os torcedores e a todos que vêm me acompanhando e apoiando ao longo de minha carreira".

(Por Estelle Shirbon)