Topo

Suárez deve retornar aos gramados contra Argentina após contusão

31/08/2017 14h13

FUT-URUGUAI-SUAREZ:Suárez deve retornar aos gramados contra Argentina após contusão

MONTEVIDÉU (Reuters) - O atacante Luis Suárez recuperou-se de uma lesão no joelho e deve ser titular da seleção do Uruguai na partida desta quinta-feira contra a Argentina, em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

"Luis Suárez foi liberado nesta quinta-feira", informou o Barcelona, clube do jogador, em comunicado. "O atacante uruguaio concluiu satisfatoriamente o processo de recuperação."

Suárez sofreu uma lesão no joelho durante a final da Supercopa espanhola contra o Real Madrid, em 16 de agosto, e desfalcou o Barcelona nos dois primeiros jogos da temporada no Campeonato Espanhol.

Esperava-se que ele não estivesse recuperado a tempo para o jogo contra a Argentina e para a partida seguinte do Uruguai, contra o Paraguai, fora de casa. No entanto, a mídia local afirmou que o atacante deve ser titular no clássico desta quinta.

A Argentina está atualmente em quinto lugar na tabela das eliminatórias, posição que a forçaria a jogar uma repescagem em busca de vaga no Mundial de 2018 na Rússia. O Uruguai é o terceiro, um ponto à frente e empatado com o Chile.

O Brasil, que enfrentará o Equador também nesta quinta, é o líder das eliminatórias e já assegurou vaga de forma antecipada na Copa do Mundo.