Topo

Hamilton diz que vai renovar contrato com a Mercedes este ano

31/08/2017 14h41

F1-MERCEDES-HAMILTON-RENOVACAO:Hamilton diz que vai renovar contrato com a Mercedes este ano

Por Alan Baldwin

MONZA, Itália (Reuters) - O piloto britânico Lewis Hamilton afirmou que seu futuro na Fórmula 1 está definido e que ele irá assinar uma renovação de contrato com a Mercedes neste ano.

O contrato atual do tricampeão mundial de Fórmula 1 expira no fim de 2018.

Em entrevista nesta quinta-feira a repórteres em Monza, onde será disputado no fim de semana o Grande Prêmio da Itália, o britânico disse que não há pressa na renovação, que ocorre após decisão de Sebastian Vettel, seu rival na disputa pelo título, de permanecer na Ferrari até 2020.

"Não sei se alguém esperava que ele assinasse um acordo de três anos, mas não muda muito para mim, para ser honesto, porque pretendo renovar com a equipe, o que eu farei em algum momento na segunda parte da temporada ou perto do fim do ano" disse Hamilton.

"Não existe pressa, eu ainda tenho mais um ano, então ainda tempo bastante tempo", acrescentou.

Hamilton, que trocou a McLaren pela Mercedes em 2013, está sete pontos atrás de Vettel na tabela do Mundial, e pode assumir a liderança na Itália neste fim de semana.

O alemão Vettel foi alvo de especulação na mídia sobre uma possível transferência para a Mercedes, e o presidente da equipe, Niki Lauda, disse na semana passada que o piloto era uma de suas opções.

(Reportagem de Alan Baldwin)