Topo

França derrota Holanda por 4 x 0 com dois gols de Lemar

31/08/2017 19h37

FUT-FRANCA-HOLANDA:França derrota Holanda por 4 x 0 com dois gols de Lemar

PARIS (Reuters) - Thomas Lemar marcou seus dois primeiros gols pela seleção da França e o reserva Kylian Mbappé também balançou as redes na goleada de 4 x 0 sobre a Holanda, nesta quinta-feira, em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo que deixou os holandeses em situação difícil para chegar ao Mundial da Rússia.

Antoine Griezmann colocou o time da casa à frente aos 14 minutos, batendo o goleiro Jasper Cillessen com um chute de pé esquerdo de dentro da área, depois de uma rápida tabela com o atacante Oliver Giroud.

O meio-campista Lemar, o melhor jogador no campo, ampliou com um belo gol de primeira aos 28 do segundo tempo e 15 minutos depois marcou o terceiro do jogo.

O novo contratado do Paris St Germain Kylian Mbappé, em negociação anunciada nesta quinta-feira, completou a vitória nos acréscimos após puxar um contra-ataque.

Os holandeses jogaram os últimos 30 minutos com 10 homens depois que o meio-campista Kevin Strootman foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

A França agora lidera o Grupo A com 16 pontos em sete jogos, três pontos a mais que a Suécia, que perdeu de 3 x 2 para a Bulgária. Os holandeses estão a seis pontos do topo, em quarto lugar, dois pontos atrás da terceira colocada Bulgária.

Os vencedores dos nove grupos se qualificam diretamente para a Rússia, enquanto as oito melhores equipes em segundo lugar participam de repescagem por mais quatro vagas.

(Reportagem de Patrick Vignal)