Topo

Cristiano Ronaldo marca três vezes e Portugal goleia Ilhas Faroes

31/08/2017 19h19

FUT-PORTUGALFAROE-CRONALDO:Cristiano Ronaldo marca três vezes e Portugal goleia Ilhas Faroes

PORTO (Reuters) - Cristiano Ronaldo fez três gols pela quinta vez com a camisa de Portugal para liderar os atuais campeões europeus a uma goleada de 5 x 1 sobre as Ilhas Faroes pela eliminatória da Copa do Mundo nesta quinta-feira.

O jogador de 32 anos, maior artilheiro da história de Portugal, chegou a 14 gols marcados em sete jogos nesta eliminatória, somando 78 gols em 144 exibições pela seleção.

A vitória deixa Portugal na segunda colocação do Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa, com 18 pontos em sete jogos. A Suíça lidera a chave com três pontos de vantagem, depois de derrotar Andorra por 3 x 0 em jogo interrompido pela chuva. A Hungria, terceira colocada na chave, derrotou a Letônia por 3 x 1 para chegar aos 10 pontos.

A seleção que vencer a chave se classifica diretamente para o Mundial que será disputado na Rússia no ano que vem, enquanto os oito melhores segundos colocados dos nove grupos vão para um playoff de repescagem. A Suíça já garantiu pelo menos a segunda posição na chave.

Cristiano Ronaldo precisou só de três minutos para abrir o marcador, ao receber cruzamento de Bernardo Silva com um voleio acrobático na segunda trave.

Ele dobrou a liderança aos 29 minutos, de pênalti, depois que João Mario foi derrubado por Roaldur Jakobsen, e fez o terceiro pouco depois.

Portugal então desacelerou o ritmo e as Ilhas Faroes, que já havia forçado Rui Patrício a fazer boa defesa, descontou com Rogvi Baldvinsson.

William Carvalho deu alívio a Portugal, aos 13 da segunda etapa, aproveitando cruzamento de Cristiano Ronaldo. Carvalho retribuiu o favor sete minutos mais tarde, quando passou a bola a Cristiano Ronaldo para que ele marcasse de pé esquerdo.

Nelson Oliveira, que veio do banco de reservas, fechou o placar aos 40 minutos depois que a defesa das Ilhas Faroes não conseguiu afastar um cruzamento de Cristiano Ronaldo.

O astro português já havia marcado três gols em uma mesma partida por Portugal contra Irlanda do Norte, Armênia, Suécia e Andorra.