Topo

Argentina precisa que jogadores se potencializem contra o Uruguai, diz Sampaoli

29/08/2017 18h17

FUT-ARGENTINA-URUGUAI:Argentina precisa que jogadores se potencializem contra o Uruguai, diz Sampaoli

BUENOS AIRES (Reuters) - A seleção argentina precisa que seus jogadores se potencializem antes do duro desafio que o Uruguai irá apresentar em Montevidéu nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, disse nesta terça-feira o técnico Jorge Sampaoli, que destacou que sua equipe não deve se desesperar com a obrigação de somar pontos.

A Argentina está em quinto nas eliminatórias, necessitando dos três pontos sobre a “celeste” para voltar à zona de classificação direta para a Rússia. Os quatro primeiros times vão à Copa, enquanto o quinto irá jogar uma repescagem com o ganhador da zona da Oceania.

“A equipe ainda não está confirmada, mas temos diferentes alternativas para jogar uma partida tão importante como esta”, disse Sampaoli em entrevista coletiva.

“Para esta partida viemos trabalhando com o tempo. A ideia de falar com cada jogador tem a ver com conseguir uma união antes de uma partida tão importante. O principal é juntar uma série de jogadores que juntos se potencializem e que o ataque da Argentina seja um conjunto”, acrescentou sobre sua turnê pela Europa, na qual se reuniu com diversos de seus jogadores.

A Argentina treinou na manhã desta terça-feira e em Montevidéu pode entrar em campo com uma equipe formada por Sergio Romero; Gabriel Mercado, Federico Fazio, Nicolás Otamendi; Lautaro Acosta, Lucas Biglia, Guido Pizarro, Angel Di María; Paulo Dybala, Lionel Messi e Mauro Icardi.

“A partida contra o Uruguai tem muita história, diferentes nuances e necessidades distintas. A ideia é que a Argentina tenha uma característica de ataque definida e neutralize um rival que tem muito poder, que em sua casa se mostra muito forte e tem jogadores muito valentes”, acrescentou o técnico.

(Reportagem de Luis Ampuero)