Lesão tira James Rodríguez de jogo da Colômbia contra Venezuela
O meia-atacante James Rodríguez foi cortado da partida da Colômbia contra a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na quinta-feira, por causa de uma lesão na coxa, mas pode ser que se recupere a tempo de enfrentar o Brasil cinco dias mais tarde, informou o Bayern de Munique.
Rodríguez foi emprestado ao Bayern por dois anos pelo Real Madrid em julho, mas não joga pelo clube alemão desde que machucou a coxa direita durante uma derrota para o Liverpool em um amistoso de pré-temporada disputado no início de agosto.
"A Associação de Futebol da Colômbia convocou James Rodríguez para as eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela em 31 de agosto e o Brasil em 5 de setembro", disse o Bayern em um comunicado, confirmando que ele viajará à América do Sul.
"Entretanto, o jogador de 26 anos não estará disponível para a escalação na primeira partida, como um exame do médico do FCB, doutor Volker Braun, revelou. Isto foi combinado com o jogador colombiano".
"Resta saber se James estará disponível para a segunda partida, a decisão será tomada em consulta com o doutor Volker Braun e o médico da seleção colombiana".
Atualmente a Colômbia está em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas, nove pontos atrás do Brasil e um ponto à frente de Uruguai e Chile, com quatro jogos por disputar.
As quatro melhores seleções da América do Sul se classificam diretamente para o Mundial da Rússia de 2018, e o time na quinta posição, atualmente a Argentina, jogará uma repescagem intercontinental de duas partidas com um time da Oceania.
(Por Simon Jennings, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.