Topo

Lesão tira James Rodríguez de jogo da Colômbia contra Venezuela

Colombiano James Rodriguez se estica todo em partida contra a Bolívia - Ricardo Mazalan/AP
Colombiano James Rodriguez se estica todo em partida contra a Bolívia Imagem: Ricardo Mazalan/AP

28/08/2017 11h39

O meia-atacante James Rodríguez foi cortado da partida da Colômbia contra a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na quinta-feira, por causa de uma lesão na coxa, mas pode ser que se recupere a tempo de enfrentar o Brasil cinco dias mais tarde, informou o Bayern de Munique.

Rodríguez foi emprestado ao Bayern por dois anos pelo Real Madrid em julho, mas não joga pelo clube alemão desde que machucou a coxa direita durante uma derrota para o Liverpool em um amistoso de pré-temporada disputado no início de agosto.

"A Associação de Futebol da Colômbia convocou James Rodríguez para as eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela em 31 de agosto e o Brasil em 5 de setembro", disse o Bayern em um comunicado, confirmando que ele viajará à América do Sul.

"Entretanto, o jogador de 26 anos não estará disponível para a escalação na primeira partida, como um exame do médico do FCB, doutor Volker Braun, revelou. Isto foi combinado com o jogador colombiano".

"Resta saber se James estará disponível para a segunda partida, a decisão será tomada em consulta com o doutor Volker Braun e o médico da seleção colombiana". 

Atualmente a Colômbia está em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas, nove pontos atrás do Brasil e um ponto à frente de Uruguai e Chile, com quatro jogos por disputar.

As quatro melhores seleções da América do Sul se classificam diretamente para o Mundial da Rússia de 2018, e o time na quinta posição, atualmente a Argentina, jogará uma repescagem intercontinental de duas partidas com um time da Oceania.

(Por Simon Jennings, em Bengaluru)