Topo

Barcelona demonstra otimismo sobre contratação de Coutinho

28/08/2017 12h07

FUT-BARCELONA-COUTINHO-OTIMISTA:Barcelona demonstra otimismo sobre contratação de Coutinho

BARCELONA (Reuters) - O diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, indicou nesta segunda-feira que está negociando com o Liverpool a contratação de Philippe Coutinho e espera fechar um acordo antes do encerramento da atual janela de transferências.

Após contratar Ousmane Dembélé do Borussia Dortmund por uma quantia que pode chegar a 147 milhões de euros, Fernández anunciou sua intenção de levar mais dois jogadores para o Camp Nou.

"É verdade que estamos negociando sobre um jogador para contratá-lo. Esperamos chegar a um acordo e apresentar um novo jogador", disse Fernández em entrevista coletiva quando questionado sobre as esperanças do Barça de contratar Coutinho.

O Barcelona também vinha sido ligado ao meio-campista do Nice Jean Michael Seri, mas o dirigente disse que essa contratação foi descartada.

"Seri está totalmente descartado. Após analisar com calma, decidimos que nossa prioridade é outra posição", disse Fernández.

Coutinho, que joga mais avançado do que Seri, é apontado como alvo principal do Barcelona depois da venda de Neymar ao Paris Saint-Germain pelo valor recorde de 222 milhões de euros no início de agosto. Outro alvo citado é o argentino Ángel Di María, do PSG.

"Minha intenção é contratar outro jogador, se for possível, dois", acrescentou o dirigente.

O Barcelona já se reforçou para esta temporada com as contratações de Gerard Deulofeu, Nelson Semedo, Marlon, Paulinho e Dembélé.

(Reportagem de Rik Sharma)