Topo

Barcelona fecha acordo para contratar Dembélé do Dortmund, diz jornal

24/08/2017 15h39

FUT-BARCELONA-DEMBELE:Barcelona fecha acordo para contratar Dembélé do Dortmund, diz jornal

BERLIM (Reuters) - O Barcelona acertou valores pela transferência de Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, encerrando uma saga que levou o talentoso atacante de 20 anos a ser suspenso pelo clube alemão, informou o jornal alemão Bild na quinta-feira.

Citando fontes não identificadas, o jornal disse que o Barcelona concordou em pagar ao Dortmund 120 milhões de euros, valor que pode chegar aos 150 milhões de euros, dependendo dos bônus de desempenho, tornando-se a segunda contratação mais cara da história, atrás de Neymar, que trocou o Barça pelo Paris Saint-German por 222 milhões de euros.

O jornal informou que o acordo foi fechado em Mônaco, onde os dois clubes estão presentes para sorteio da Liga dos Campeões. Não ficou claro se os contratos foram assinados.

O francês Dembélé, que se juntou ao Dortmund no ano passado vindo do Stade Rennes em um acordo de 15 milhões de euros até 2021, estava forçando sua mudança para a Espanha e faltou em treinamento no início deste mês, o que causou uma suspensão.

(Por Karolos Grohmann)