Juventus sobrevive ao árbitro de vídeo para vencer o Cagliari
ITALIA-FUTEBOL-JUVENTUS:Juventus sobrevive ao árbitro de vídeo para vencer o Cagliari
MILÃO (Reuters) - A Juventus começou sua busca pelo sétimo título consecutivo do Campeonato Italiano, com uma vitória por 3 x 0 sobre o Cagliari, neste sábado, depois de o clube da Sardenha perder um pênalti concedido após o uso do árbitro de vídeo.
Mario Mandzukic, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín marcaram para a equipe de Turim na partida que deu início à temporada da Serie A, mas o jogo poderia ter tido um curso diferente se Diego Farias tivesse convertido o pênalti para o Cagliari, quando seu time perdia por 1 x 0.
A Itália está entre as ligas testando o uso do árbitro de vídeo (VAR, sigla em inglês) nesta temporada, e ele foi usado pela primeira vez por volta dos 30 minutos do primeiro tempo no estádio Allianz.
O Cagliari entrou na área da Juventus, Duje Cop foi derrubado por Alex Sandro e a bola seguiu para Farias, que mandou um chute desviado no travessão.
O árbitro Fabio Maresca deu um escanteio, no entanto, após consultar o árbitro de vídeo, foi em direção ao monitor na linha lateral, retornou ao gramado, desenhou uma televisão no ar com os dedos e apontou para a marca de cal.
A Juventus protestou, mas não precisava se preocupar tanto porque um pênalti fraco de Farias foi tranquilamente defendido pelo goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus.
Mario Mandzukic abriu o placar, aos 12 minutos, completando cruzamento de Lichtsteiner. Miralem Pjanic deu um lindo lançamento para Dybala, que matou no peito antes de marcar, e Higuaín acrescentou o terceiro, aos 21 minutos da etapa final, com uma típica finalização precisa.
A International Board, que cuida das regras do futebol, autorizou testes com o árbitro de vídeo ano passado, e deve tomar uma decisão final sobre sua aprovação permanente ou não em março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.