Topo

Hamilton pode igualar recorde de Schumacher e virar líder da F-1 na Hungria

Lewis Hamilton ergue o troféu após vencer o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1 - Xinhua/Hoch Zwei/ZUMAPRESS
Lewis Hamilton ergue o troféu após vencer o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1 Imagem: Xinhua/Hoch Zwei/ZUMAPRESS

Alan Baldwin

26/07/2017 11h13

Se tudo acontecer de acordo com os planos de Lewis Hamilton na Hungria neste fim de semana, o piloto da Mercedes irá igualar um dos recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1 e iniciar a pausa do verão europeu como líder isolado do campeonato.

Hamilton continua longe das 91 vitórias de Schumacher, mas a classificação de sábado em Hungaroring pode permitir que ele alcance a marca ainda intacta de 68 pole positions do piloto alemão.

Com uma eventual 58ª vitória na carreira, e sexta no circuito nos arredores de Budapeste, no domingo, o britânico entraria em férias com uma vantagem de ao menos seis pontos diante de Sebastian Vettel, da Ferrari.

O tetracampeão Vettel vem liderando o campeonato desde a corrida inaugural da temporada, na Austrália, em março, mas chega à Hungria só com um ponto à frente depois de 10 das 20 provas.

Hamilton, que perdeu o título de 2016 para o hoje aposentado colega de equipe Nico Rosberg, mas venceu em Hungaroring, não lidera o campeonato com folga desde setembro, mas ganhou ímpeto depois de uma vitória impressionante em casa na pista de Silverstone.

"Há muito mais coisas que podem acontecer no futuro, mas acho que a equipe realmente está cheia de energia", disse ele, depois de vencer largando na pole pela 67ª vez, o recorde de sua carreira, acrescentando que a Mercedes "absorveu toda a energia" dos torcedores em Silverstone. "Então espero que possamos levar isso para as próximas corridas".