Topo

Técnico da Argentina prevê dificuldade contra "valente" Uruguai e cita estrutura consolidada

25/07/2017 18h13

FUT-ARGENTINA-URUGUAI:Técnico da Argentina prevê dificuldade contra "valente" Uruguai e cita estrutura consolidada

BUENOS AIRES (Reuters) - Jorge Sampaoli reconheceu nesta terça-feira que a sua estreia oficial como técnico da Argentina será muito complicada contra uma equipe uruguaia que ele descreveu como "valente" e que cresce quando joga diante de sua torcida.

A Argentina visitará o Uruguai em 31 de agosto, no estádio Centenário de Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em uma partida fundamental para a equipe argentina, quinta colocada e fora da classificação direta para o Mundial da Rússia.

"O Uruguai é uma equipe muito valente, muito decidida, com uma estrutura consolidada no tempo. Estamos avaliando o que fazer para que a Argentina se imponha em um cenário difícil, onde os uruguaios se potencializam e tornam-se muito fortes", disse Sampaoli, elogiando a equipe que há anos é comandada por Oscar Tabárez.

Sampaoli já enfrentou o Uruguai dirigindo a seleção do Chile e disse que segue estudando a "celeste" para o compromisso do próximo mês.

"Do Uruguai estamos vendo tudo o que se refere aos últimos jogos", afirmou o técnico argentino, que também se referiu à importância de contar com Lionel Messi, que voltará depois de uma suspensão.

"Tive a sorte de chegar à seleção no momento em que retiraram a suspensão de Leo. Ele é o único titular e o restante será avaliado porque não há nomes próprios com privilégios. Mas nós temos o melhor jogador do mundo e a partir daí nasce a equipe", disse ele.

Sobre como planeja a estratégia em torno de Messi, o treinador declarou que o astro do Barcelona vai se movimentar entre o centro de campo e o setor direito do ataque.

(Por Luis Ampuero)