Ron Dennis encerra passagem pela McLaren após 37 anos
F1-RONDENNIS-MCLAREN:Ron Dennis encerra passagem pela McLaren após 37 anos
Por Costas Pitas e Alan Baldwin
LONDRES (Reuters) - Ron Dennis, presidente da equipe de Fórmula 1 e fabricante de carros esportivos McLaren, irá renunciar ao cargo e vender suas ações na empresa, encerrando um relacionamento de 37 anos que azedou nos últimos meses simultaneamente a fracassos nas pistas de corrida.
A McLaren, avaliada em 3 bilhões de dólares, não vence um Grande Prêmio desde 2012 e está em último no campeonato de 10 equipes deste ano depois de iniciar uma parceria conturbada com a Honda, sua ex-fornecedora de motores.
Dennis foi demitido do posto de diretor-executivo da McLaren em novembro, quando a maioria dos acionistas o colocou sob licença remunerada depois de relatos de que ele apoiou uma tentativa de compra chinesa à qual outros investidores se opõem.
A McLaren, cujos principais proprietários são a Mumtalakat Holding Company, do Barein, e o TAG Group, uma empresa liderada pelo empresário saudita Mansour Ojjeh, irá adquirir a participação de Dennis, mas admitiu que a marca precisa se reformular.
"A McLaren Racing... atualmente não está tendo o sucesso nas pistas de Fórmula 1 que sabemos ser capaz de ter, e que teve no passado, mas isso irá mudar", disse Ojjeh nesta sexta-feira.
A escuderia disse que irá fundir sua equipe de corrida e a fabricação de carros esportivos, iniciada em 2010 para rivalizar com marcas como a Aston Martin, em uma nova holding com a meta de aproveitar a tecnologia e a gestão de marca de ambas.
As duas vêm operando separadamente, embora compartilhem a base de Woking, no sul da Inglaterra. O negócio automotivo tem tido sucesso nos últimos anos, registrando um aumento de 70 por cento de lucro pré-impostos na quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.