Topo

México e Portugal avançam para as semifinais da Copa das Confederações

24/06/2017 15h36

CONFERDERACOES-MEXICO-PORTUGAL:México e Portugal avançam para as semifinais da Copa das Confederações

(Reuters) - As seleções do México e de Portugal avançaram neste sábado para as semifinais da Copa das Confederações após vencerem Rússia e a Nova Zelândia, respectivamente, na última rodada do Grupo A.

O "Tri" bateu os anfitriões por 2 a 1, enquanto os portugueses golearam por 4 a 0, avançando para a próxima fase em primeiro lugar do grupo com 7 pontos, o mesmo que o México, porém com mais gols a favor. A Rússia ficou com três pontos e a Nova Zelândia não marcou nenhum.

Na partida entre México e Rússia, a seleção da casa ameaçou o gol de defendido por Guillermo Ochoa com um chute potente de Fedor Smolov, que acertou a trave aos 24 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, a Rússia abriu o placar, com Alexander Samedov complementando, após um furo de Aleksandr Erokhin.

Aos 30 minutos, Néstor Araujo garantiu um empate para o México ao finalizar de cabeça o passe de Héctor Herrera.

A vitória do México veio no segundo tempo, quando Hirving Lozano aproveitou um erro do zagueiro Viktor Vasin e do goleiro Igor Akinfeev, que hesitou após um chutão de Herrera.

Minutos depois, o México marcou, mas foi anulado pelo após avaliação de vídeo do árbitro Fahad Al Mirdasi, que observou que o zagueiro mexicano estava à frente quando finalizou.

A situação da Rússia ficou complicada com a expulsão de Yury Zhirkov, ao receber o segundo cartão amarelo por conta de uma cotovelada em Miguel Layún.

Portugal bateu a Nova Zelândia com gols de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva e Nani.

Portugueses e mexicanos conhecerão seus adversários no domingo, com a conclusão do grupo B, que tem Chile, Alemanha, Austrália e Camarões.

Chile e Alemanha têm quatro pontos cada, enquanto Austrália e Camarões têm apenas um.

(Por Carlos Calvo Pacheco, da Cidade do México)