Topo

Wenger renova contrato com Arsenal por mais dois anos

31/05/2017 12h12

FUT-WENGER-ARSENAL-CONTRATO:Wenger renova contrato com Arsenal por mais dois anos

LONDRES (Reuters) - O técnico Arsène Wenger pôs fim a meses de especulação a respeito de seu futuro ao assinar, nesta quarta-feira, um novo contrato de dois anos com o Arsenal que irá manter o francês no comando do time londrino até 2019.

"Amo este clube e olho para o futuro com otimismo e empolgação", disse o técnico, de 67 anos, em um comunicado divulgado pelo time inglês para confirmar a renovção contratual.

O contrato de Wenger venceria no final da temporada 2016/17 e ele vinha sendo questionado com frequência a respeito de seu futuro. Os próprios torcedores estavam divididos sobre sua permanência.

"Estamos analisando o que fazemos bem e como podemos ficar mais fortes em tudo. Este é um grupo forte de jogadores, e com alguns acréscimos podemos ser ainda mais bem-sucedidos", disse.

"Estamos comprometidos a preparar uma campanha firme na liga, e esse será nosso foco neste verão (local) e na próxima temporada".

O Arsenal ficou em quinto lugar no Campeonato Inglês na campanha passada, a primeira vez em que não ficou entre os quatro primeiros da tabela e não consegue uma vaga na Liga dos Campeões desde que Wenger assumiu o cargo, em 1996.

Mas o treinador ganhou fôlego com a vitória de 2 x 1 sobre o Chelsea, campeão inglês, na final da Copa da Inglaterra no sábado e recebeu apoio da diretoria do clube em uma reunião ocorrida na terça-feira.

"Nossa ambição é conquistar o Campeonato Inglês e outros grandes troféus na Europa. É o que os torcedores, a equipe, o técnico e a diretoria esperam, e não iremos descansar até consegui-lo", disse o acionista majoritário Stan Kroenke.