Wenger renova contrato com Arsenal por mais dois anos
FUT-WENGER-ARSENAL-CONTRATO:Wenger renova contrato com Arsenal por mais dois anos
LONDRES (Reuters) - O técnico Arsène Wenger pôs fim a meses de especulação a respeito de seu futuro ao assinar, nesta quarta-feira, um novo contrato de dois anos com o Arsenal que irá manter o francês no comando do time londrino até 2019.
"Amo este clube e olho para o futuro com otimismo e empolgação", disse o técnico, de 67 anos, em um comunicado divulgado pelo time inglês para confirmar a renovção contratual.
O contrato de Wenger venceria no final da temporada 2016/17 e ele vinha sendo questionado com frequência a respeito de seu futuro. Os próprios torcedores estavam divididos sobre sua permanência.
"Estamos analisando o que fazemos bem e como podemos ficar mais fortes em tudo. Este é um grupo forte de jogadores, e com alguns acréscimos podemos ser ainda mais bem-sucedidos", disse.
"Estamos comprometidos a preparar uma campanha firme na liga, e esse será nosso foco neste verão (local) e na próxima temporada".
O Arsenal ficou em quinto lugar no Campeonato Inglês na campanha passada, a primeira vez em que não ficou entre os quatro primeiros da tabela e não consegue uma vaga na Liga dos Campeões desde que Wenger assumiu o cargo, em 1996.
Mas o treinador ganhou fôlego com a vitória de 2 x 1 sobre o Chelsea, campeão inglês, na final da Copa da Inglaterra no sábado e recebeu apoio da diretoria do clube em uma reunião ocorrida na terça-feira.
"Nossa ambição é conquistar o Campeonato Inglês e outros grandes troféus na Europa. É o que os torcedores, a equipe, o técnico e a diretoria esperam, e não iremos descansar até consegui-lo", disse o acionista majoritário Stan Kroenke.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.