Topo

Técnico Spalletti deixa a Roma apesar de pontuação recorde

30/05/2017 11h53

FUT-ROMA-SPALLETTI:Técnico Spalletti deixa a Roma apesar de pontuação recorde

ROMA (Reuters) - O técnico Luciano Spalletti deixou a Roma nesta terça-feira apesar de ter levado o time ao segundo lugar do Campeonato Italiano nesta temporada, com uma pontuação recorde para o time.

A segunda passagem do treinador de 58 anos pela Roma durou pouco menos de 18 meses e terminou dois dias depois de uma vitória de 3 x 2 sobre o Genoa que garantiu à equipe a segunda colocação com 87 pontos e uma vaga na próxima temporada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas nem tudo foi um mar de rosas para Spalletti, que se irritou com a pressão constante para escalar Francesco Totti, jogador de 40 anos e grande ídolo do clube cujas 25 temporadas na Roma terminaram com uma despedida emotiva no domingo.

Spalletti deixou Totti no banco na maior parte da campanha, só lhe concedendo algumas poucas participações, e disse em certo momento que não teria aceito o cargo se soubesse quão difícil sua situação se tornaria.

Com contrato vencendo em 30 de junho, o futuro de Spalletti se tornou tema de especulação depois de ser derrotado pela arquirrival Lazio na semifinal da Copa da Itália e perdeu para o Olympique de Lyon na Liga Europa.

A temporada também começou mal quando a Roma perdeu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões devido a uma derrota para o Porto na última rodada classificatória.

Spalletti, cuja primeira passagem pelo time durou de 2005 a 2009 e incluiu dois títulos da Copa da Itália, foi ligado recentemente a uma possível contratação pela Inter de Milão.

O presidente da Roma, James Pallotta, disse que Spalletti, que levou o time à terceira colocação na última temporada, fez uma "contribuição significativa".

"Sob seu comando, nesta temporada, o time conquistou mais pontos na Serie A e marcou mais gols (90) do que qualquer time da história da Roma", disse Pallotta.

(Por Brian Homewood, em Berna)