Espanha prende 14 pessoas por suspeita de venda de drogas para desempenho
MADRID (Reuters) - A polícia da Espanha realizou buscas em 25 casas, depósitos e academias de ginástica e prendeu 14 pessoas acusadas de fazerem parte de uma rede que fabricava e traficava drogas que melhoram o desempenho esportivo, informou o Ministério de Interior nesta segunda-feira.
A apreensão de 3 milhões de doses de 120 substâncias diferentes, incluindo esteroides anabolizantes e hormônios, e de ingredientes ativos para a fabricação de drogas, foi uma das maiores na Europa, segundo o ministério.
A operação da polícia aconteceu em Alicante, Valência, Valladolid e Málaga e começou em outubro de 2016 depois que a polícia detectou uma rede de distribuição por atacado de drogas manufaturadas e de ingredientes originários principalmente da China e da Índia.
Durante as buscas, uma grande quantidade de ingredientes base e de equipamento de fabricação de drogas foi descoberta, sugerindo que pelo menos uma parte da rede era responsável pela produção de drogas caseiras, disse o Ministério.
(Reportagem de Paul Day)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.