Topo

Real Madrid anuncia oficialmente contratação de atacante do Flamengo Vinicius Júnior

23/05/2017 14h15

FUT-ESPANHOL-MADRID-VINICIUSJUNIOR:Real Madrid anuncia oficialmente contratação de atacante do Flamengo Vinicius Júnior

(Reuters) - O Real Madrid anunciou nesta terça-feira que fechou um acordo com o Flamengo para contratar o atacante Vinicius Júnior em julho de 2018.

"O Real Madrid e o Clube de Regatas do Flamengo chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Júnior a partir de julho de 2018", informou o Flamengo em seu site oficial.

"O jogador permanecerá no Flamengo até julho de 2019, ainda que possa jogar antes pelo Real Madrid se os clubes entrarem em acordo."

Embora os clubes não tenham informado o tempo e o valor do contrato, reportagens na mídia espanhola dizem que o acordo para a transferência do jogador de 16 anos gira em torno de 46 milhões de euros, o que faria de Vinicius o segundo jogador mais caro da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar -- que custou 86 milhões de euros ao Barcelona quando saiu do Santos.

O Real Madrid explicou em comunicado que passará a ter os direitos sobre o jogador a partir de julho de 2018, quando Vinicius completará 18 anos.

O atacante estreou pelo time profissional do Flamengo há poucos dias, mas suas atuações pela seleção brasileira sub-17 o deixaram em posição de destaque.

(Reportagem de Rik Sharma)