Bicampeã Kvitova trabalha para disputar Wimbledon 7 meses após levar facada
A bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova trabalha para disputar o torneio do Grand Slam na grama neste ano, menos de sete meses depois de levar uma facada de um invasor dentro de casa, disse uma integrante da equipe da tenista à Reuters nesta terça-feira.
A tcheca, que precisou passar por quatro horas de cirurgia em sua mão esquerda, que usa para jogar, depois do ataque de dezembro em sua casa na cidade natal de Prostejov, teve uma recuperação mais rápida do que o esperado e pode até estar preparada para competir no Aberto da França, que começa em Paris no domingo.
"Ela está no caminho certo para Wimbledon", disse Katie Spellman, assessora de Kvitova, à Reuters. "Ela vai tomar uma decisão de último minuto nesta semana sobre Roland Garros".
Kvitova, que ganhou Wimbledon em 2011 e em 2014, será incluida na lista oficial de participantes do campeonato deste ano, que será divulgada na quarta-feira.
"A AELTC está sempre contente em receber ex-campeões de volta ao Wimbledon, e ficará muito feliz se Petra Kvitova for capaz de competir no campeonato esse ano", disse os organizadores de Wimbledon em comunicado enviado à Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.